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Você já pensou em contratar os serviços de uma agência de marketing digital para trazer mais resultados e performance para sua empresa, mas ficou em dúvida se esse era mesmo o serviço ideal para a sua necessidade?
Bem, isso é muito comum para várias pessoas. Existe, de fato, tal objeção na hora de fechar negócio com agências digitais. Afinal, agência de marketing digital ainda é um conceito relativamente novo para muitas pessoas. Por isso, suas definições ainda não estão claras.
O que é uma Agência de Marketing Digital?
Em geral, uma agência de marketing digital trabalha com foco direcionado para alguns tipos de problemas e/ou obstáculos! Por exemplo:
- Baixo índice de vendas;
- Baixo engajamento nas redes sociais;
- Baixa conversão de leads;
- Perda de investimento em anúncios online;
- Conteúdos com pouca performance; entre outras situações.
Em reuniões de briefing e estudo sobre o cliente, as agências de marketing digital detectam esses problemas e passam a elaborar estratégias assertivas para, assim, resolvê-los com o mínimo de investimento possível e melhores resultados, dentro de um período de tempo adequado e realista.
O trabalho estratégico passa por profissionais como:
- Social media;
- Planejadores;
- Redatores;
- Designers;
- Programadores, entre diversos outros.
No entanto, o time específico é definido caso a caso, a depender do tamanho e da estrutura de cada agência de marketing digital.
Quais os serviços de uma Agência de Marketing Digital?
Com foco exclusivo em ações online, as agências de marketing digital desempenham serviços como:
- Planejamento estratégico de mídias sociais;
- Criação de conteúdos para internet;
- Elaboração de sites e landing pages;
- Execução de ações online;
- Confecção de anúncios digitais – Google, Facebook, entre outras plataformas;
- Verificação de resultado e métricas;
- Monitoramento de comentários e mensagens inbox;
- Administração de verba investida em anúncios;
- Elaboração de vídeos para internet;
- Otimização SEO.
Assim como outros tipos de serviço, o investimento vai variar de acordo com o tamanho e a estrutura da agência contratada, bem como as habilidades dos colaboradores e o tempo de entrega.
Outro fator que influenciará diretamente no preço do contrato é a demanda de uma empresa. Ou seja, clientes que demandam mais serviços costumam fechar contratos mais caros.
E, sobretudo, os valores de investimento nesse tipo de estratégia são bem mais acessíveis, em comparação com trabalhos off-line e agências de publicidade. Por isso também, o mercado digital vem crescendo tanto.
Por ser um serviço totalmente online e em tempo real, o retorno é percebido logo nos primeiros dias. Assim que a agência entrega os primeiros materiais e, com a aprovação, vão para o ar, é possível metrificar o desempenho das ações.
É claro que, muitas vezes, é necessário construir um histórico na internet antes de ter números altos e virar autoridade no assunto. Por isso, nem sempre a métrica revelará o bom resultado de uma agência de marketing digital.
Quais são os benefícios de uma agência de marketing digital?
- Atração de mais público, interessados e consumidores;
- Construção de autoridade, credibilidade e presença online;
- Proximidade com clientes – ou fidelização;
- Ações promocionais de alta performance;
- Geração de novas fontes de vendas;
- Conhecimento demográfico do público.
Tudo isso com baixo investimento e com possibilidade de utilização de plataformas e ferramentas gratuitas – como é o caso das redes sociais e aplicativos.
